SonicWall marca o começo de uma nova era do seu programa de parceiros SecureFirst celebrando seus canais
O novo programa de canais é impulsionado pela abordagem de fora para dentro da SonicWall, que prioriza o parceiro e enfatiza a facilidade de negócios para seus canais
A SonicWall anunciou hoje o relançamento do seu aprimorado programa de canais SecureFirst. Isso é resultado de um processo que envolveu ativamente ouvir sua comunidade de canais e implementar as mudanças solicitadas e recomendadas.
“Nossos parceiros estão no centro de cada decisão que tomamos”, disse o presidente e CEO da SonicWall, Bob Vankirk. “Estamos felizes em apresentar um programa de canais que atende às necessidades e aspirações únicas da nossa comunidade. Nosso objetivo principal é capacitar nossos parceiros e ajudá-los a prosperar e se destacar em suas respectivas indústrias e modelos de negócios. O novo programa de canais da SonicWall permite determinar o nível de comprometimento, e oferece acesso a preços competitivos independentemente do nível. A meta é aumentar a rentabilidade e a eficiência, estabelecendo uma forma mais simples de fazer negócios conosco”.
A SonicWall realizou várias mudanças significativas recentemente, incluindo o fortalecimento de sua equipe de liderança executiva na América Latina, com a adição de novos talentos para reforçar a equipe que atende diretamente às necessidades do canal. A implementação de incentivos valiosos e a melhoria do programa global de canais agora se somam aos esforços da SonicWall para capacitar os canais, independentemente de seu modelo de negócios MSP ou MSSP, ajudando os parceiros novos e existentes da SonicWall a expandirem suas oportunidades de crescimento.
Ao incorporar feedbacks valiosos de toda a comunidade de parceiros, o desenvolvimento do novo programa de canais da SonicWall se concentra em áreas-chave ainda mais importantes para os MSP e MSSP, considerando:
- Simplificação do negócio: os parceiros podem começar a acessar os benefícios para canais da SonicWall sem precisar se envolver em compromissos extensivos de treinamento ou planejamento comercial. Por terem acesso a uma variedade de opções flexíveis, os parceiros podem adaptar a colaboração para atender às suas necessidades específicas e experimentar as recentes melhorias no portal de canais.
- Flexibilidade aprimorada: novas opções de aquisição que se adaptam às necessidades tanto da empresa quanto dos clientes, seja por meio de assinaturas pré-pagas com desconto ou nosso modelo mensal de provedor de serviços gerenciados sem compromisso.
- Suporte personalizado e dedicado: a SonicWall reconhece a importância do suporte técnico para seus canais e clientes. Um aspecto chave do programa é fornecer acesso direto e imediato a agentes de nível 2 ou 3. Na América Latina, inauguramos um novo centro de suporte para oferecer atendimento em espanhol e português.
- Novas categorias escaláveis: serão utilizadas categorias para se adaptar aos diferentes tamanhos e objetivos das empresas. Isso incluirá a introdução de duas vias diferentes: Velocity e Mastery. Velocity será oferecido aos canais que buscam participar do programa com requisitos mínimos. Os canais Mastery, por outro lado, receberão todos os incentivos, recursos e benefícios disponíveis no programa.
- Investimento imbatível em novos negócios: a aquisição de clientes é cara, e a SonicWall está pronta para compartilhar esses custos por meio de descontos agressivos para qualquer nova conta. Esses descontos estão disponíveis para TODOS os níveis, permitindo que cada um de nossos canais busque novas oportunidades comerciais com uma vantagem competitiva.
- Acesso exclusivo a ferramentas de capacitação: a SonicWall University oferece opções de treinamento flexíveis projetadas para profissionais em constante movimento. Os parceiros podem aprender a posicionar, vender e implementar o portfólio da SonicWall com cursos, especializações em produtos específicos e certificações reconhecidas na indústria.
“Essas melhorias demonstram o compromisso da SonicWall com o crescimento mútuo e o sucesso dos parceiros. Nossa meta é uma abordagem empresarial colaborativa de longo prazo”, afirmou a Global Channel Chief da SonicWall, Michelle Ragusa-McBain. “O objetivo é capacitar os parceiros para explorarem novas oportunidades comerciais e permanecerem competitivos no mercado. O programa aprimorado atende a cada estágio da parceria, desde a recém-iniciada até a estabelecida, e oferece benefícios independentemente do modelo de negócios do parceiro”.
Oscar Chavez-Arrieta, Vice-Presidente Executivo para a América Latina, adicionou que, para a região, especificamente, “começaremos a posicionar nossa nova visão do que significa ser um verdadeiro provedor de serviços de segurança, levando em consideração a rápida integração de nossas aquisições, como a Solution Granted – nosso novo motor de MDR –, e a Banyan Security, que nos aproxima ainda mais do ‘dispositivo’. Merece atenção, também, uma sólida estratégia de SASE com SD-WAN que mantém uma comunicação contínua com o ‘perímetro'”.
Chavez-Arrieta destacou, ainda, a importância de maximizar o investimento conjunto, orientando a equipe da SonicWall a trabalhar apenas com o canal e não por meio dele. Para isso, a empresa definiu 3 pilares comerciais, a regra de uso da SonicWall:
- Lealdade: Implica em criar um relacionamento sólido que promova comprometimento, respeito, colaboração e compromisso contínuos. Capacitar os parceiros para se tornarem embaixadores confiáveis da SonicWall e consultores confiáveis para seus clientes. Apoiar a experiência dos parceiros, capacitando-os e não competindo com eles. Liderando com o exemplo.
- Simplificação: Agilizar processos, ferramentas e interações para tornar a colaboração e as vendas mais eficientes. Oferecer uma sólida carteira de cibersegurança, unificando em uma única plataforma soluções inovadoras projetadas para fornecer aos parceiros e clientes a melhor proteção de sua classe.
- Autossuficiência: O objetivo é equipar os parceiros SonicWall com o conhecimento e os recursos necessários para lidar de forma independente com as mudanças na dinâmica dos clientes e na segurança cibernética.
Para Chavez-Arrieta, o mercado ouvirá muitas vezes o posicionamento da SonicWall sobre esses três pilares fundamentais no desenvolvimento dos parceiros de negócios. Trata-se de uma adaptação da mensagem global à realidade da América Latina, desenvolvida e liderada por Juan Alejandro Aguirre, novo diretor de Engenharia da América Latina:
- Consolidação e Simplificação para a Plataforma: Uma oferta que ajuda o canal e o novo provedor de serviços a consolidar suas compras em vez de mais de 50 marcas para basicamente um par de plataformas que não compitam com os serviços que ele mesmo oferece e atendam às exigências de seus clientes finais.
- Competência Contra as Ameaças:
- Capacidade de transformação empresarial, assumindo o papel de CISO do seu cliente SMB.
- Habilitar a predição de ameaças, apoiado e respaldado pela plataforma SonicWall.
- Ajudar as organizações a criar melhores produtos e serviços com um novo valor diferencial: Confiança Digital.
- Segurança Onipresente: Hoje, com SonicWall/Banyan, a empresa se aproxima do endpoint, comunica-se melhor com o SD-WAN, com o perímetro e apoia com MDR a oferta de serviço do SOC do canal. Isso é segurança em todos os lados.
Para obter mais informações e se cadastrar, visite: https://www.sonicwall.com/partners/
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Sobre a SonicWall
A SonicWall oferece cibersegurança sem limites para a era hiperdistribuída em um ambiente de trabalho onde todos estão remotos, móveis e não seguros. A SonicWall protege organizações que se mobilizam para sua nova normalidade empresarial com uma proteção abrangente que detém os ataques cibernéticos mais evasivos em pontos de exposição ilimitados e forças de trabalho cada vez mais remotas, móveis e baseadas em nuvem. Ao conhecer o desconhecido, fornecer visibilidade em tempo real e permitir economias inovadoras, a SonicWall fecha a lacuna comercial de cibersegurança para empresas, governos e PMEs em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.sonicwall.com/pt-br/ ou nos siga no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.