Victor Ubeda é o novo CISO da Delfia
- Profissional com 15 anos de experiência lidera a área de cybersecurity no Brasil, EUA, México e Colômbia;
- Sua missão é defender a inteligência Delfia sobre inovação digital e sobre os negócios de seus clientes;
- Ubeda usa diversas soluções de Inteligência Artificial para elevar o nível de maturidade da organização;
- A meta é implementar de forma contínua uma cultura alinhada às melhores práticas em segurança digital.
A Delfia, curadoria de jornadas digitais, anuncia que Victor Ubeda é o novo CISO (Chief Information Security Officer) da empresa. “Uma das colunas da curadoria Delfia é o compromisso com a defesa do nosso ambiente e de nossos clientes e fornecedores. Na economia digital, as organizações estão interconectadas 24×7. Dentro deste contexto, a missão de Victor Ubeda é elevar a maturidade em segurança digital da Delfia e, ao mesmo tempo, consolidar um benchmark em segurança que sirva de referência para todos os ecossistemas onde estamos inseridos”, explica Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia. Victor Ubeda está à frente das operações de segurança digital da Delfia no Brasil, nos EUA, na Colômbia e no México. Profissional com 15 anos de experiência, Ubeda atuou anteriormente na Louis Dreyfus, TIVIT e BT (British Telecom).
Para Ubeda, o fato de a Delfia ser uma curadoria de inovação digital faz com que seu maior patrimônio seja intelectual. Esse ativo é construído diariamente pelos curadores Delfia, que aliam inovação e conhecimento sobre várias disciplinas para ajudar o cliente a ampliar os resultados de seus negócios. “A segurança da Delfia tem um impacto direto sobre as operações do cliente. Há um fluxo constante de dados entre esses dois universos. Nossa missão é garantir que essa inteligência esteja à salvo de ataques e vazamentos de dados”.
Inteligência Artificial
Outra importante frente de desafio de Ubeda e seu time é o uso de soluções de Inteligência Artificial para automatizar a defesa da Delfia. “O altíssimo volume de dados que passa pelo nosso NOC/SOC exige uma abordagem como esta”, ressalta Ubeda. “Hoje usamos três diferentes plataformas de IA. São soluções para proteger endpoints, discernir quais páginas Web são nocivas e devem ser bloqueadas e, finalmente, checar o comportamento das nuvens públicas em busca de atitudes fora dos padrões esperados”.
Consciente de que a guerra pela segurança digital é contínua e exige uma abordagem de 360º, Ubeda investe na soma das mais avançadas soluções de cybersecurity a programas de treinamento e conscientização dos colaboradores. “A busca da maior maturidade em segurança digital é diária. Nossa meta é entregar aos nossos colaboradores e clientes um ambiente seguro e controlado, com visibilidade sobre quando e onde surgiu o ataque, nossa resiliência para enfrentar esse fato e que correções aplicaremos para elevar ainda mais nossa postura de segurança”.