Delfia faturou R$ 175 milhões em 2022 e planeja ultrapassar a marca dos R$ 240 milhões em 2023
- Curadoria de jornadas digitais atua no Brasil, nos Estados Unidos, no México e na Colômbia;
- A missão da Delfia é, a partir de pesquisas sobre tecnologias disruptivas de todo o mundo, construir e implementar projetos digitais que acelerem os negócios das organizações;
- Em 2023, a Delfia pretende adquirir uma empresa da área de cyber segurança;
- Grupo conta com 420 colaboradores e 170 clientes em todas os setores da economia;
- A Delfia mantém uma parceria global com a AWS para entregar de forma distribuída e em alta escala ofertas de observabilidade, segurança, e desenvolvimento de aplicações;
- A busca da conformidade ao modelo ESG levará a empresa a, em 2023, transformar seu Centro de Distribuição em uma unidade sustentável, com foco em diversidade e inclusão, e alinhada às melhores práticas em governança.
A Delfia, curadoria de jornadas digitais, anunciou que faturou R$ 175 milhões em 2022 e que espera atingir a marca de R$ 240 milhões em 2023. “Essa é nossa meta em termos de crescimento orgânico”, explica Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia. “Planejamos, também, expandir nossos negócios por meio da aquisição de uma empresa da área de cyber security. Quando isso acontecer, o crescimento da Delfia deverá ser ainda maior”. A Delfia oferece ao mercado um hub de soluções integradas que cobrem desde os principais desafios de segurança às práticas que garantem a continuidade dos negócios digitais. “Esse hub está em constante expansão”, explica Bocchi. “Pesquisas realizadas por nossos curadores identificam, de forma preditiva, novos desafios e, a partir daí, buscam em todas as geografias ofertas realmente disruptivas, capazes de sustentar as jornadas digitais de nossos clientes”.
Os curadores da Delfia estão neste momento analisando em profundidade as ofertas de 8 fornecedores de software e serviços que ainda não operam no mercado Brasileiro e Latino-Americano. Hoje, a Delfia conta com 420 colaboradores atuando no Brasil, nos Estados Unidos, no México e na Colômbia. Ao longo de 2022, uma parte das novas contratações de talentos da Delfia aconteceu fora do Brasil. “Estamos montando times formados em parte por profissionais locais, em parte por gestores brasileiros”, detalha Bocchi.
A Delfia atende 170 grandes e médias empresas de todas as verticais, com destaque para sua presença no segmento de finanças. “Em 2023, vemos oportunidades de projetos digitais inovadores nas verticais de agronegócios, mineração e energia, setores que atuam como infraestrutura e são críticos para o crescimento da economia brasileira como um todo”.
Parceria estratégica com a AWS
A Delfia mantém uma parceria estratégica com a AWS. A nuvem pública AWS suporta a entrega instantânea das ofertas da Delfia qualquer que seja o volume de demanda da organização usuária. Esse ambiente faz parte da proposta de valor da Delfia, acelerando a entrega de soluções avançadas de observabilidade, segurança digital e desenvolvimento de aplicações a empresas no Brasil, nos Estados Unidos, no México e na Colômbia. “Nossa aliança com a AWS representa, também, um ganho em termos de modelo de negócios”, explica Bocchi. “Temos a flexibilidade de transacionar licenças dos fornecedores de software com que trabalhamos por meio da estrutura global da AWS – isso tem um impacto, inclusive, nos modelos de cobrança que oferecemos aos mercados onde atuamos”.
Um gigante brasileiro da vertical educação atendido pela Delfia, por exemplo, optou por adquirir licenças de uma plataforma de observabilidade por meio da AWS.
Busca de alinhamento ao modelo ESG
Uma das metas do Grupo Delfia para 2023 é promover a conformidade de seus processos de negócios ao modelo ESG (Environment, Social and Governança, sustentabilidade, diversidade social e governança). “Nosso projeto inicial para este ano será transformar o Centro de Distribuição Delfia em uma unidade ambientalmente sustentável”, diz Bocchi.
Na logística, por exemplo, a empresa somente utilizará veículos elétricos. A política de consumo de energia na sede física do CD, em São Roque, Grande São Paulo, está sendo reinventada para otimizar ao máximo esse bem precioso. Até mesmo o setor de ‘stage’ – área onde profissionais treinados e certificados nas principais tecnologias do mercado configuram e testam, de forma antecipada, as soluções do cliente – será ‘verde’. “A pauta ESG é parte essencial do conceito de curadoria”, explica Bocchi. “Faz parte da nossa missão zelar pela melhoria da sociedade e do meio ambiente”.