Work Able Group adota TourSolver e reduz até 35% os gastos com vale transporte e combustível das equipes de campo de seus clientes
O Work Able Group atua em todos os segmentos do trade marketing, desde contratação de estratégias de trade, logística promocional, tecnologias inteligentes de coleta de dados até acompanhamento e execução de projetos. Gera cerca de 10 mil empregos, entre efetivos e temporários, pois seu negócio está intimamente ligado à colocação de recursos humanos em pontos estratégicos do comércio ou qualquer lugar onde esteja o consumidor em todo território nacional. Hoje, atende mais de 100 empresas grandes e médias em diversos segmentos, entre eles o de cosméticos, eletrônicos, alimentos, home centers e, mais recentemente, o varejo esportivo.
Além da contratação de mão de obra – que está entre seus maiores desafios – outros importantes objetivos perseguidos pela Work Able eram a otimização de seus recursos humanos, a redução de custos de seus clientes com deslocamento das equipes e a pontualidade dessas das mesmas nas ações de trade marketing. “Dependendo da localidade, muitos promotores gastavam mais tempo no trânsito do que na execução no ponto de venda. A saída para esses e outros desafios foi a tecnologia de otimização de rotas e recursos, o TourSolver, indicado pela Geograph. Trata-se de uma ferramenta perfeitamente adequada às forças de trade e merchandising. Com a inteligência por trás da tecnologia, conseguimos não só reduzir custos, mas realizar mais, com os mesmos recursos”, atesta Jonathan Dagues, CEO da Work Able.
Com essa nova ferramenta, a Work Able está oferecendo um serviço a mais a seus clientes, que agora contarão com um sistema de software inteligente para dimensionamento de recursos, isto é, quantos recursos, de fato, uma empresa necessitará para fazer determinada promoção ou lançamento de produto. Ele adianta que, em conjunto com a Geograph, está trabalhando para equipar a equipe de campo com tablets através dos quais as pessoas receberão as rotas e outras orientações e controles.“Quando aplicamos a inteligência geográfica aos projetos dos nossos clientes, que já vem muitas vezes semiprontos, demonstramos o quanto toda a ação pode ser mais ágil e eficiente, sem falar da economia”, reflete Yuji.
Entre os pontos atendidos pela Work Able estão supermercados, farmácias, lojas de eletrônicos, grandes redes varejistas, home centers, varejo esportivo, entre outros. Ao todo, são mais de cinco mil pessoas em campo. “Tivemos uma importante economia com o TourSolver. A ferramenta se paga em menos de quatro meses”, informa. “Com esse nível de automação e inteligência em relação aos nossos recursos e rotas, a Work Able sai na frente mais uma vez e torna-se ainda mais especializada e competitiva no mercado de trade marketing”, finaliza o diretor.
Sobre a Geograph
Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto MapInfo Professional, um dos mais conhecido sistema de mapeamento do mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing, gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling, além do próprio MapInfo Professional. Para mais informações, acesse www.geograph.com.br