Geograph e GEOCONCEPT assinam acordo comercial que traz novas soluções de GIS para o país
·Geograph espera crescer entre 15 e 20% com parceria
·Casino, Carrefour e Citroën são alguns dos usuários GEOCONCEPT
De acordo com Carlos Azevedo, sócio-diretor da Geograph, a parceria traz para o país tecnologias importantes de GIS e fortalece a atuação da empresa nesse segmento. “Esperamos crescer entre 15 e 20% ao ano com a adição dos produtos da GEOCONCEPT em nosso portfólio”, antecipa.
O acordo foi uma decorrência natural já que a Geograph distribuía os sistemas da Opti-Time, empresa adquirida pela GEOCONCEPT. “A Geograph já havia se decidido a investir no mercado de otimização de recursos móveis e com a venda da Opti-Time para uma empresa ainda maior, com um posicionamento importante e, principalmente, expert no mercado em que atuamos, a escolha foi natural”, disse.
A GEOCONCEPT, que inicialmente não pretende ter outro parceiro de seus produtos, no país, escolheu a Geograph por sua tradição e expertise no mercado de GIS e Geomarketing. “Estamos entusiasmados com esta parceria. A experiência de mais de 20 anos de atuação da Geograph nesse mercado, sua grande base de clientes no territorio brasileiro e a competência de suas equipes permitirá o desenvolvimento de novas sinergias em comuns. É uma vantagem competitiva significativa”, afirma Eric Lanzi, presidente da GEOCONCEPT.
A Geograph responderá pela comercialização dos produtos, implementação, treinamento e suporte. “Comercializaremos as soluções de GIS, gerenciamento de territórios, geomarketing e R&S (Routing and Scheduling). Posteriormente, nosso acordo será estendido a todo o portfólio da GEOCONCEPT”, afirmou Carlos Azevedo.
Para viabilizar a parceria, a Geograph investiu, principalmente, no treinamento de seu time. O diretor informa que a empresa também deve se dedicar à tradução dos programas para português. “O primeiro produto a ser localizado será o TourSolver”, antecipou o diretor da Geograph.
A GEOCONCEPT é líder no fornecimento de soluções de Geomarketing e R&S (Routing and Scheduling) na França. Fornece sistemas de GIS para empresas como Grupo Casino, Carrefour, PSA Peugeot, Citroën, Renault, CB Richard Ellis, Grupe Saint-Gobain, Kimberly-Clark, Sodexo, France Telecom, governo e exército francês dentre outras centenas de clientes.
Sobre a Geograph
Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto MapInfo Professional, um dos mais conhecido sistema de mapeamento do mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing, gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling, além do próprio MapInfo Professional. Para mais informações, acesse www.geograph.com.br
Sobre a GEOCONCEPT
Fundada em 1990, a GEOCONCEPT é líder europeu na área da informação geográfica e de geo-otimização. Oferecendo ferramentas baseadas em padrões existentes e aproveitando a natureza aberta e interoperável dos seus módulos de otimização e de dados geográficos, GEOCONCEPT traz uma nova dimensão organizacional para o local de trabalho e manté altos níveis de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Com mais de 10.000 clientes, a GEOCONCEPT tem presença em mais de 30 países. No Brasil, a Geograph distribui com exclusividade os produtos do gripo.
Para mais informações, acesse http://www.geoconcept.com/