Nova solução F5 Networks suporta SDN e escalabilidade na nuvem
Neste momento, a F5 Networks passa a ofertar o BIG-IP® v11.4, plataforma com recursos avançados, incluindo capacidade de integração com topologias SDN baseadas em ambientes VXLAN e NVGRE. “Para organizações que buscam novas tecnologias como a SDN, é fundamental considerar as necessidades das aplicações como parte dos planos”, afirmou André Mello. Com este lançamento, A F5 Networks passa a oferecer ofertas de plataforma atualizadas, incluindo a conclusão da atualização BIG-IP em hardware, licenciamento on-demand, e as edições virtuais do BIG-IP melhoradas com amplo apoio do suporte a hipervisor.
“Com a única plataforma integrada do setor para a entrega de aplicativos e a nossa arquitetura ScaleN, a F5 fornece as ferramentas necessárias para lidar com as crescentes exigências de entrega de aplicativos sem sacrificar a flexibilidade de rede ou de experiência do usuário. Essas novas soluções capacitam os clientes a seguir o modelo de infraestrutura que melhor se adaptar às suas necessidades, independentemente de como os recursos de data center, de nuvem ou SDN são implementados”, explica o country manager.
O poder da arquitetura ScaleN
O ScaleN aloca recursos inteligentemente para dimensionar sistemas para cima, para baixo, dentro e fora do data center da empresa. Essa escalabilidade é aplicada conforme for necessário, através de soluções físicas e virtuais que apresentam flexibilidade e resiliência completas de dispositivo. Ao contrário das ofertas de outros fornecedores, com capacidade de escala imprevisível, a tecnologia ScaleN ™ permite que as organizações gerenciem os recursos de forma dinâmica, dedicando recursos a determinada aplicação, serviço ou instância, de forma muito precisa. Com o ScaleN, os administradores de TI são livres para implementar sistemas altamente flexíveis, customizados com base no que as aplicações requerem; quando isso não for mais necessário, é possível depois dimensionar os recursos de volta. Os clientes aproveitam o uso de recursos inteligentes baseado em políticas de negócios e a capacidade de combinar serviços de entrega de aplicativos com SDN, nuvem e iniciativas de virtualização de rede.
Além disso, somente o ScaleN fornece uma maneira de consolidar perfeitamente infraestruturas e maximizar a disponibilidade de aplicativos sem comprometer o desempenho no caso de adição de novos serviços. O produtos ADC de software e hardware apresentados hoje melhoram ainda mais o ScaleN.
Novo BIG-IP promove a integração da área de TIC da empresa
Hoje, empresas e prestadores de serviços são desafiados a realizar a integração de diferentes tecnologias em um sistema abrangente e eficiente. Como as organizações procuram agilidade e redução de custos, elas precisam de soluções que possam estender as infraestruturas de aplicação ao lado de novas topologias de data centers. Isso vale para modelos de nuvem, funções de rede de virtualização (NFV) e SDN. No entanto, as equipes de TI têm receio de que produtos extras adicionarão complexidade, isolarão componentes de infraestrutura ou tornarão os sistemas mais difíceis de gerir.
Entre os aplicativos e o usuário final, as soluções da F5 ajudam a integrar tecnologias diferentes para fornecer mais controle da infraestrutura, melhorar o gerenciamento de dados e o fornecimento de aplicativos. “nosso objetivo é conceder aos usuários acesso uniforme, seguro e acelerado a aplicativos de seus computadores corporativos e de dispositivos inteligentes”, detalha Mello. Como componente do ScaleN, o Virtual Clustered Multiprocessing™ (VcMP® ), da F5, permite a alocação flexível de recursos. Portanto, os recursos podem ser redirecionados para aplicações conforme a necessidade, em vez de permanecer inativas ou segmentadas apenas por dispositivo.
A F5 oferece disponibilidade, aceleração, otimização e soluções de segurança integradas que aumentam o valor das tecnologias díspares ao longo das infraestruturas de TI. Isso promove a simplificação do gerenciamento e a redução do número de produtos necessários à execução de tarefas relacionadas com a rede. O BIG-IP camadas 4-7 e o ScaleN permitem que as organizações aumentem a infraestrutura de seus aplicativos dinamicamente, conforme necessário. Isso promove a escalabilidade de soluções já existentes (e futuras) de infraestrutura, SDN, NFV, e de nuvem.
As novas ofertas da F5 podem ajudar os clientes a:
•Combinar serviços de aplicação dinâmica em uma plataforma flexível
A tecnologia ScaleN da F5® permite às organizações integrar aparelhos físicos e virtuais, consolidar serviços, adicionar recursos e recursos de aplicativos de escala, independentemente das peças de infraestrutura subjacentes específicas (data center, nuvem ou outra possibilidade). Somente a F5 oferece aos clientes total flexibilidade na forma de implantar as soluções de ADN (Application Delivery Networking). O anúncio de hoje acrescenta novas plataformas de hardware de médio alcance com o BIG-IP ® 5000 e 7000, rendimento mais robusto de 5 Gbps de edições virtuais do BIG-IP e licenciamento on-demand em todo o produto de hardware BIG-IP — tudo isso tornará mais fácil para os clientes construir e ampliar suas infraestruturas de forma eficiente ao longo do tempo.
•Recursos de aplicação para melhorar SDN e soluções da nuvem
A plataforma unificada da F5 pode facilmente suportar excesso de dados na nuvem ou modelos de infraestrutura híbrida, onde os recursos públicos ou privados de nuvem são chamados conforme a necessidade. As soluções da F5 são escaláveis o suficiente para ativar — e melhorar — tecnologias SDN à medida que eles são lançados no mercado e maturam. Recentemente, a F5 anunciou o suporte para soluções SDN VXLAN e de virtualização de rede NVGRE. A empresa continua expandindo as capacidades em torno de SDN. Além disso, o licenciamento flexível em todos os produtos BIG-IP permite aos clientes comprar apenas os recursos de que precisam em um determinado momento.
• Adicionar inteligência à rede com soluções programáveis e automáticas
A tecnologia programável iRules ® da F5 ajuda as organizações a personalizar a forma como eventos de aplicativos e de rede são tratados com base nas políticas e comandos do usuário. A nova tecnologia iCall leva essa abordagem a um passo adiante, permitindo que os produtos BIG-IP reajam de forma dinâmica com base no status em tempo real de toda a infraestrutura de ADN. Alterações no ambiente de entrega de aplicação podem ser respondidas eficaz e automaticamente, sem intervenção do usuário. O iCall é única solução do mercado baseada em plano de controle extensível que pode gerenciar a entrega de aplicativos em conjunto com outras ferramentas de orquestração. O iCall modifica políticas de entrega de trânsito de acordo com a necessidade, automatizando mudanças. Isso acontece, por exemplo, por meio do redirecionamento dinâmico do tráfego de aplicativos para a nuvem com base na demanda.
Disponibilidade
O BIG-IP v11.4 e as plataformas de hardware BIG-IP 5000 e 7000 estão disponíveis, com suporte para iCall, ScaleN e outras tecnologias F5 mencionados neste comunicado. A versão de 5 Gbps do BIG-IP Local Traffic Manager™ Virtual Edition tem lançamento previsto para o fim deste mês. Entre em contato com um escritório de vendas local da F5 para saber sobre a disponibilidade em países específicos.
Recursos adicionais
•Soluções de BIG-IP – Visão Geral da F5
• Virtualização de infraestrutura – Visão geral da F5
• Virtualização de rede – Visão geral da F5
• ScaleN: Infraestrutura elástica – whitepaper
• A rede programável – whitepaper
• VXLAN