Resource lança sua oferta de Service Desk em Salvador
A Resource IT Solutions, posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de TI do país, lança sua oferta de Service Desk para toda a região Nordeste. O evento de lançamento acontecerá no Restaurante Ercolano, na Bahia Marina, em Salvador (BA), amanhã, dia 28.
A Resource, que instalou sua filial Nordeste em Salvador após sua integração com a SysDesign no início de 2012, passou a atuar mais fortemente na região e identificou uma demanda crescente para Service Desk. A partir de então decidiu estruturar essa célula de negócios também na Bahia, já que opera com esses serviços em São Paulo há mais de 10 anos.
De acordo com Gilmar Batistela, presidente da Resource, a empresa tem capacidade e talento para operar serviços de TI, e o service desk é uma necessidade universal das empresas. “Estamos estruturados para atender, especialmente os governos municipais e estaduais que agora estão muito mais voltados para a contratação de níveis de serviços”, informou.
A oferta
Para quem não está acostumado com a terminologia, Service Desk é um conjunto de serviços de assistência ou suporte técnico, seja de hardware ou software para o usuário final ou para usuários mais técnicos. Segundo Solemar Andrade, diretor executivo de Service Desk da Resource, o pacote de serviços da companhia inclui atendimento remoto de primeiro nível — seja por telefone, email, chat, etc, também conhecido como Help Desk; atendimento de campo e suporte especialista.
O diretor da Resource Nordeste, Ricardo Guedes, revela que o mercado nordestino e o governo têm comprado muito service desk. “Em 2009, o governo federal, a partir de instrução normativa do Ministério do Planejamento e por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), deixou de contratar pelo modelo de body shop (alocação de profissionais) e passou a contratar por nível de serviço. Iniciar pelo service desk é o caminho natural e recomendável neste sentido”, informou. Ainda de acordo com ele, os órgãos estaduais já estão migrando para nível de serviço; exatamente por isso, a Resource estruturou sua oferta para atender todo o norte e nordeste. “Temos expertise, interesse e capacidade para atender os governos locais e iniciativa privada”, completou.
Além de Service Desk, a Resource Nordeste já disponibilizou para a região os serviços especialistas de suas células de negócios SAP, Oracle, Sustentação de Sistemas, Meios Eletrônicos de Pagamentos, entre outros. Além do segmento governo, a filial também já atende empresas dos setores petroquímico, varejo, energia, indústria naval e da construção civil.
Sobre a Resource IT Solutions
Fundada por Gilmar Batistela em 1991, a Resource IT Solutions hoje está posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de serviços de TI. Sediada em São Paulo e com filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, e subsidiárias em Buenos Aires (ARG), Miami (EUA) e Santiago (Chile), conta com cerca de 2.800 colaboradores e mais de 300 clientes. A Resource, que é pioneira na certificação CMMI – Nível 3 em de Fábrica de Código e Fábrica de Projeto, dobrou de faturamento nos últimos dois anos e prevê faturar R$ 330 milhões em 2012. Oferece serviços de Consultoria, Outsourcing, Fábrica de Software e Alocação de Profissionais. Possui diversas especializações, como: SAP, Card Solutions, Infraestrutura, Business Intelligence, Studio Digital, Oracle Service Line e Resource SiteSeeing (solução de monitoramento de performance de aplicações). Mais informações em www.resource.com.br / Twitter: @resourceit_ / Facebook: resourceitsolutions / Youtube: resourceitsolutions