Gartner posiciona LANDesk como Líder no Quadrante Mágico 2012
O novo Magic Quadrant de ITSSM coloca o LANDesk Service Desk numa posição estratégica. Esta solução permite que a TI possa fornecer serviços de suporte a funcionários e clientes combinando a gestão ratificada pela ITIL® de incidentes voltados a processos, problemas, versões, mudanças e configurações em uma única área de interação. Utilizando o LANDesk Service Desk, as organizações de TI podem obter benefícios como maior automação de processos, melhor tomada de decisões através de ferramentas de geração de relatórios aprimoradas e logs de incidentes mais rápidos. A solução se diferencia, também, pelo custo competitivo e por cumprir e até superar os níveis de serviços exigidos pela organização usuária.
LANDesk promove a melhoria de processos e serviços de TI
“É empolgante ser reconhecido neste primeiríssimo Quadrante Mágico de Ferramentas de Gestão para Serviços de Suporte de TI, tendo nossos produtos de helpdesk sendo apontados como instrumentos para promover melhorias significativas em processos e serviços dos departamentos de TI”, declara Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina. “Estamos conscientes de que as organizações recorrem à TI para obter ganhos mais voltados aos negócios – um escopo que ultrapassa o alcance da TI tradicional”, comenta Lava. “Dentro desta nova realidade, temos nos destacado pela entrega, ao gestor de TI, de melhores processos automatizados, além de amplas funções de geração de relatórios; tudo isso torna o LANDesk Service Desk uma solução indispensável para promover um departamento de TI mais produtivo”.
As ferramentas de ITSSM, como essas identificadas no novo Magic Quadrant, exploram uma visão mais comercial dos serviços de TI, permitindo que a organização de suporte de TI possa rapidamente solucionar ou escalar questões e problemas, melhorar o isolamento de causas raízes, e proporcionar níveis mais altos de satisfação de usuários da área de negócios. Através desta perspectiva comercial, as organizações de suporte de TI gerenciam incidentes, problemas e solicitações de serviços ao longo de seus ciclos de vida em um ritmo mais eficiente e eficaz. As ferramentas de ITSSM também permitem às organizações automatizarem o workflow de estruturas de processos (como ITIL) específico para suporte de serviços de TI (tais como gestão de incidentes, problemas, mudanças, governança de versões e solicitações).
Sobre o Magic Quadrant
O termo Magic Quadrant ou Quadrante Mágico é de autoria patenteada pelo Gartner, Inc. em 2011 e pode ser reutilizado mediante permissão. O Magic Quadrant é a representação gráfica de um mercado durante e por um período específico. O relatório descreve como o Gartner avalia determinados fornecedores com base em critérios por ele estabelecidos em relação àquele segmento. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito no Magic Quadrant, nem recomenda que os usuários de tecnologia adotem apenas os fornecedores classificados no Quadrante dos “Líderes”. O Magic Quadrant foi concebido apenas como uma ferramenta de pesquisa e não tem como objetivo ser um guia específico para tomada de decisões. O Gartner se isenta de todas as garantias, explícitas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, inclusive quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um determinado fim.
Sobre a LANDesk Software
A LANDesk Software, uma divisão da Emerson Network Power, é um dos principais fornecedores de soluções para gerenciamento de sistemas, segurança, serviços de TI, e de processos para desktops, servidores e dispositivos móveis de toda a empresa. A LANDesk permite que milhares de organizações possam facilmente implementar e usar soluções de gerenciamento end-to-end. A LANDesk está sediada em Salt Lake City, Utah, com escritórios localizados nas Américas, Europa e Ásia Pacífico, e pode ser encontrada no site www.landesk.com.