Interactive Intelligence cresce no Brasil e no mundo em 2012
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, anuncia que faturou US$ 237,4 milhões em 2012, o que representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. No último trimestre de 2012, as receitas foram de US$ 70,5 milhões, sendo que a receita não-GAAP foi US$ 72 milhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro operacional em 2012 foi de US $ 1,1 milhões, comparado a US $ 21,6 milhões em 2011. De acordo com o fundador e CEO da Interactive Intelligence, Donald Brown, “os negócios mostraram um excelente crescimento em todos os aspectos, sendo que o desempenho no quarto trimestre foi estimulado pelo impulso nas vendas tanto de nossos produtos para os contact centers na nuvem, quanto pelas vendas das soluções implementadas localmente”.
Crescimento da Interactive Intelligence no Brasil
A Interactive Intelligence Brasil também cresceu neste período. “Investimos 1 milhão de dólares na nossa nova sede, um amplo espaço na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo”, destaca Eric Lieb, country manager da Interactive Intelligence no Brasil. Mais do que acolher a sempre crescente equipe da companhia – que inicia 2013 com 12 profissionais em seu time –, a nova sede destaca-se por contar com o Centro Brasileiro de Treinamento e Certificação da Interactive Intelligence, o segundo na América Latina. Para Lieb, o crescimento sustentável da empresa nos próximos anos está baseado em constantes investimentos e ações na área educacional. “O Centro Brasileiro de Treinamento irá garantir a atualização constante dos profissionais que trabalham com nossas soluções; quem passar por este espaço de aprendizagem teórica e hands-on irá ajudar as corporações usuárias a explorarem ao máximo a inteligência da nossa solução”.
Hoje, o mercado nacional conta com 44 profissionais brasileiros treinados e certificados na plataforma CIC 4.0; esse grupo inclui funcionários de parceiros e clientes. “Na prática, essas pessoas atuam como multiplicadores da cultura Interactive Intelligence, compartilhando o que aprenderam com as equipes das empresas onde atuam”, detalha Lieb. A empresa tem, hoje, representação nacional, com parceiros que levam soluções baseadas na plataforma CIC 4.0. para as principais capitais brasileiras, de Belém do Pará a Porto Alegre.
Outro avanço expressivo da empresa no Brasil aconteceu em agosto de 2012, quando a Interactive Intelligence investiu R$ 2 milhões para organizar a oferta de CaaS (Communication-as-a-Service) no mercado local. Neste modelo, as licenças do software CIC 4.0 são armazenadas em servidores próprios, instalados – juntamente com a infraestrutura de comunicação e de storage – em modelo de collocation, no data center da Alog em Tamboré, São Paulo. A gestão das soluções para contact center da Interactive Intelligence hospedadas na nuvem é totalmente realizada por profissionais da própria empresa, que também garantem o cumprimento de seu SLA (Service Level Agreement) com o cliente. “De agosto para cá, 50% das novas propostas comerciais no Brasil seguem o modelo CaaS”, aponta Lieb.
Mais detalhes sobre os resultados financeiros
Em relação ao desempenho global da empresa, as vendas no 4º trimestre cresceram 119% em relação ao mesmo período do ano anterior; já os pedidos totais de 2012 cresceram 48% em relação ao mesmo período do ano anterior. Brown destaca que somente no quarto trimestre os pedidos baseados em nuvem representaram 35%, enquanto o total durante o ano completo de 2012 cresceu 123% em relação a 2011, comparados a 25% dos pedidos de aplicações locais. Para o country manager da Interactive Intelligence no Brasil, Eric Lieb, “o aumento da nossa receita é um reflexo da grande adesão do mercado às soluções em nuvem. Em 2012, os pedidos baseados nesse modelo representaram 35% do mix total de vendas no mundo e os instalados localmente representaram 65%. Em 2013, prevemos um aumento de 20% nas vendas, sendo que 50% serão representados por produtos em nuvens”.
Resultados não-GAAP
A margem operacional não-GAAP esperada para o quarto trimestre de 2012 é de cerca de 10%, e estimados de 4% para o ano de 2012. As margens operacionais não-GAAP preliminares referentes ao quarto trimestre e ao ano completo de 2012 excluem as despesas de remuneração baseada em ações de cerca de US$ 1,7 milhões e US$ 6,7 milhões, respectivamente, e o ajuste relativo a aquisições para receita e amortização de ativos intangíveis de cerca de US$ 770.000 e US$ 2,5 milhões, respectivamente.
A empresa concluiu as suas demonstrações financeiras auditadas para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2012. Estes resultados preliminares estão sujeitos a ajustes e mudanças consideráveis. Para o ano completo de 2013, a previsão é de 20% nos pedidos baseados em nuvens e cerca de 50% para os pedidos totais, e que as receitas de 2013 fiquem na faixa de US$ 285 milhões e US$ 290 milhões, com uma margem operacional não-GAAP de 3 a 5%.
“Esperamos que nossa margem operacional não-GAAP seja de um único dígito em 2013 devido ao crescimento rápido de nossas vendas dos produtos baseados em nuvens e aos nossos investimentos adicionais em soluções de nuvem”, declarou Brown. “A Interactive Intelligence está solidificando sua posição como um líder no mercado de contact centers baseado em nuvens, e planejamos estender essa posição continuando a acelerar nosso ritmo de inovação”.
Sobre a Interactive Intelligence
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia, que podem ser implementadas localmente ou através da nuvem, são ideais para verticais como o de serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. É uma das “Melhores Companhias de Pequeno Porte da América” de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 3818-0944 ou no falecom@inin.com
Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.
A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários
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