Frost & Sullivan premia Interactive Intelligence como a fornecedora do segmento de contact center que mais cresce na América Latina e Brasil
Para Raul Rincon, vice-presidente da Interactive Intelligence Latin America, esta premiação é uma importante conquista para a empresa. “Trata-se de um reconhecimento dado a nós por um instituto de análise de mercado totalmente isento e com profundo conhecimento sobre o universo de contact center da América Latina”. Na visão de Rincon, este reconhecimento premia o valor que as soluções da Interactive Intelligence trazem para as empresas usuárias e, também, o maior ativo da empresa na América Latina: as pessoas. “Nosso sucesso depende da criatividade e da dedicação de profissionais que conhecem os desafios vividos pelas empresas da região e sabem ir além das expectativas dos clientes”.
América Latina é região estratégica para a empresa
Segundo Rincon, a premiação dada pela Frost & Sullivan à Interactive Intelligence atesta os frutos da decisão da empresa de tratar a América Latina como uma região estratégica. Hoje a empresa conta com escritórios em Santiago de Chile, Bogotá, Mexico City e São Paulo, e está prestes a abrir uma operação em Lima. A equipe de colaboradores chega a 30 pessoas e o ecossistema de parceiros Interactive Intelligence está se expandindo.
Para a Frost & Sullivan, a estratégia de crescimento da Interactive Intelligence na América Latina é baseada em várias colunas. “Vale destacar que a Interactive Intelligence enxerga os parceiros como parte essencial de seu negócio, e investe continuamente na atualização dos conhecimentos de seus profissionais”, destaca Gonzalez, da Frost & Sullivan. “Nosso relatório aponta que, hoje, 80% dos parceiros da empresa na região pertencem à categoria Elite, a mais relevante, formada com integradores com o mais alto conhecimento técnico e estratégico sobre como desenvolver soluções para os contact centers”.
Os diferenciais das ofertas Interactive Intelligence também levaram a Frost & Sullivan a premiar essa empresa. Segundo o relatório, a plataforma CIC 4.0 alinha-se com a tendência de soluções onmi-channel ou multimídia, em que acontece a convergência e a convivência entre os diversos canais de comunicação entre o cliente e o contact center. “Essa visão propicia ao cliente que entra em contato com o contact center uma experiência holística e mais integrada”, explica Gonzalez.
CaaS leva o contact center para a nuvem
A premiação ponta o valor, ainda, da oferta Interactive Intelligence de contact center na nuvem. Trata-se do CaaS (Communication as a Service, comunicação como serviço), uma oferta que acontece em paralelo com o formato mais tradicional de entrega dos softwares Interactive Intelligence, o modelo on premise. O CaaS leva para a nuvem tudo o que um contact center precisa para gerenciar e automatizar suas tarefas; isso é feito a partir de uma infraestrutura de comunicações unificadas e uma inteligente tecnologia de automação de processos de negócios. “O CaaS oferece um modelo flexível e a la carte para as empresas usuárias, permitindo a customização do CIC 4.0 de modo a atender de forma precisa à demanda do usuário”, diz Gonzalez. Para o analista, isso maximiza os investimentos que as empresas já estão fazendo em cloud computing.
Outro fator que levou a Frost & Sullivan a entregar esse prêmio à Interactive Intelligence é o fato da empresa ter aberto dois centros de treinamento na região, nos últimos anos. Os centros localizados em São Paulo e em Bogotá são polos de disseminação da cultura Interactive Intelligence, oferecendo cursos e certificações para parceiros e para usuários da plataforma CIC 4.0, da Interactive Intelligence.
Os analistas da Frost & Sullivan ressaltam, também, o grande esforço de marketing (branding) que a empresa está fazendo na região. “A imagem da companhia está mais forte graças às várias ações de marketing que estão sendo realizadas na região”, detalha Gonzalez.
Sobre a Interactive Intelligence
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e são ideais para verticais como serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por três anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, na região da América do Norte. A Interactive Intelligence emprega mais de 1.500 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no falecom@inin.com.
Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.
A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários
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